A sessão da Câmara Jovem realizada na tarde de 28 de novembro, na sede do Legislativo, teve um tom de despedida para os jovens que participam do projeto. Foi a última sessão ordinária do ano, ou seja, última oportunidade para apresentar solicitações de benfeitorias ao Executivo.
Duas atividades programadas para dezembro encerrarão o projeto em 2016: uma visita dos vereadores jovens à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) e a sessão de encerramento dos trabalhos. As datas ainda serão definidas.
O vereador jovem Vitor Canisella utilizou a tribuna para agradecer a oportunidade de conhecer a rotina de trabalho de um vereador: ”Nos sentimos mais responsáveis pelo bem estar da nossa cidade e passamos a enxergar a política com outros olhos”.
Visita aos bairros
Vitor deixou uma sugestão para futuras edições do projeto: “espero que nos próximos anos os futuros vereadores jovens possam , em conjunto com os vereadores oficiais da Câmara, visitar os bairros do município para sentirem de perto as necessidades do povo”.
O vereador jovem Felipe Igor teceu agradecimentos aos membros do Legislativo e ao prefeito Fernando de Godoy, e destacou o aprendizado:” “Aprendemos muito aqui e espero que os próximos vereadores jovens aprendam tanto quanto nós”.
Resultado positivo
Luana Caroline, presidente da Câmara Jovem 2016, considerou positivo o balanço das atividades realizadas. Foram 49 indicações e 7 ofícios produzidos entre maio e novembro.
“Foi um prazer inesquecível ocupar o cargo de vereador jovem e aprender sobre o papel de um vereador. Procurei cumprir com dedicação e lealdade meu mandato, mantendo e cumprindo a Constituição, observando as Leis e defendendo sempre os interesses do município e o bem geral do povo”, apontou Luana. A vereadora jovem disse ainda “não ter dúvidas de que o trabalho realizado em pouco tempo gerou resultados positivo para o município”.
Indicações
Vitor Canisella apresentou duas indicações ao Executivo: solicitou o término do recapeamento da avenida das Tulipas e a repintura de todas as lombadas da malha viária do município.
Já Aline David requisitou a manutenção da calçada nos arredores do moinho Povos Unidos. Pediu também a reforma do moinho de madeira existente nas proximidades do condomínio Nova Holanda.
Vereador jovem Vitor Canisella salientou que a experiência permitiu enxergar a política com outros olhos
Vereador jovem Felipe Igor destacou aprendizado
Luana Soares fez um balanço positivo das atividades desenvolvidas durante o ano
Jorge Lander Kenworthy
Assessor de imprensa - mtb 23.191
imprensa@camaraholambra.com.br
Publicado em: 29 de novembro de 2016
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores de Holambra participaram da XXIII Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais, promovida pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), em Brasília. O evento, que já se consolidou como...
Dona Lais Frankie Stolf, pessoa ativa na comunidade holambrense, integrante do grupo Reviver há mais de 20 anos, foi homenageada postumamente na Sessão Ordinária realizada em 21 de novembro pela Câ...
Na noite desta segunda-feira, 21 de dezembro, durante a última Sessão Ordinária do ano, os vereadores aprovaram por 6 votos favoráveis a 2 votos contrários as contas do Poder Executivo, referentes...
Seis policiais municipais e dois policiais militares de Holambra receberam moção de congratulações durante sessão da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira(1º). Os agentes participaram...
Os vereadores holambrenses aprovaram na sessão de segunda-feira, dia 1º, projeto de Lei que proíbe fornecimento de canudinhos plásticos em bares, restaurantes, clubes noturnos, salões de dança e ev...
A presidente da Câmara de Holambra, Naiara Hendrikx(MDB), esteve nesta quinta-feira, dia 8, na Câmara de Capivari, onde foi recebida pelo presidente do Legislativo local, Bruno Barnabé da Silva(PSD...