Os nove vereadores eleitos em 2020 participaram nesta segunda-feira, 1 de fevereiro, da 1ª Sessão Ordinária do ano. À portas fechadas devido ao cumprimento do Plano-SP que coloca a região de Campinas em fase vermelha após às 20h, apresentaram 10 indicações e ainda, aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº 001/2021, de autoria do poder executivo.
A iniciativa, acrescenta dispositivos na Lei Complementar nº120 de 26 de dezembro de 2001, que dispõe sobre a instituição do Código de Obras do município. Com ela, os proprietários de lotes de interesse social passam a poder construir "abrigos" para automóveis.
Segundo a justificativa do projeto, a legislação vigente impossibilita a construção devido as suas dimensões. “O direito a ter um espaço para morar e ter privacidade é fundamental para o desenvolvimento para qualquer ser humano”.
Alterações
Com a modificação, dois novos parágrafos foram adicionados à Lei.
1º Para edificações de interesse social com lotes de até 160,00m², será permitido o avanço da pérgula sobre o recuo frontal em 100% desde que a largura não exceda 3,00m e a altura da cumeeira não exceda 2,80m.
2º A pérgula não poderá receber qualquer tipo de cobertura, exceto para edificações de interesse social com lotes de até 160,00m², o qual será permitido cobertura com telhas metálicas ou cerâmicas, desde de que a inclinação desta seja para dentro do lote.
Indicações
Mario Luiz Sitta solicitou ao executivo a ampliação da curva localizada no cruzamento da HBR – 167, com a Estrada Municipal “Benedito Barbosa”, nas proximidades da Igreja de Cristo Pentecostal Internacional na conversão para o bairro Fundão” e ainda, que seja elevada a lombada existente após a curva para o Rancho Raízes.
Eduardo da Silva, o Pernambuco, pediu a construção da sede da Polícia Municipal no Imigrantes, a substituição da areia da quadra da caixa d’agua por grama sintética também no bairro, a instalação de iluminação pública no Danúbio Azul, no trecho do ponto de ônibus até a divisa com Cosmópolis e solicitou parceria com o Governo do Estado, para a instalação de um Posto de Atendimento ao Trabalhador em nosso município.
O vereador Jesus da Farmácia indicou que seja feita a limpeza das cacimbas, localizadas em toda área rural com o objetivo de armazenar mais água da chuva e a manutenção das lixeiras afixadas nas vias, avenidas, praças e jardins. O vice-presidente do Legislativo, Janderson Adriano Ribeiro, o Chiba, pediu a manutenção do Estádio Municipal e também da Praça dos Crisântemos.
A próxima sessão acontece no dia 8 de fevereiro, a partir das 19h e pode ser acompanhada através do site http://tvcamaraaovivo.net/cmholambra/.
Publicado em: 03 de fevereiro de 2021
Publicado por: Câmara Municipal de Holambra
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
A Câmara Municipal de Holambra irá realizar no dia 5 de novembro, terça-feira, a Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025. A atividade irá acontecer no plenár...
Durante a última Sessão Ordinária, realizada no dia 21 de outubro na Câmara Municipal de Holambra, os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei nº 012/2024 que institui o programa “Cui...
A Câmara Municipal de Holambra em cumprimento a Lei nº 9.504/1997 que proíbe órgãos públicos de realizarem publicidade institucional de seus atos, programas, obras, serviços e campanhas nos três...
Durante a 3ª Sessão Extraordinária de 2024 da Câmara Municipal de Holambra realizada nesta segunda-feira 17 de junho, os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei nº 010/2024 que passa...
Os vereadores Mauro Sergio de Oliveira (Serjão), Jesus da Farmácia, Wilson Barbosa (Bigode) e Oriovaldo Venturini participaram na última semana em São Sebastião, de 4 a 8 de julho, da 7ª edição do...
A Câmara Municipal de Holambra por meio da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo realiza no próximo dia...