Notícias

Vereadores apoiam medidas do executivo e pedem aos moradores que fiquem em casa


 

Durante a 7ª Sessão Ordinária realizada na noite da última segunda-feira, 23, um dos assuntos mais comentados pelos vereadores foram as medidas adotadas pelo executivo através de decreto sobre o novo Coronavírus, pandemia que vem preocupando nos últimos meses, bilhões de pessoas em todo o planeta.

A Prefeitura vem anunciando nas últimas duas semanas, mudanças na rotina dos holambrenses para evitar a transmissão do vírus, como por exemplo – a partir desta terça-feira, todos os comércios com atendimento ao público como lojas e restaurantes devem estar fechados. Liberação apenas para áreas da saúde, como farmácia e clínicas e também setores de padarias, supermercados (com limite de 10 a 60 pessoas de acordo com o tamanho do estabelecimento), padarias, abastecimento e serviços essenciais.

O vereador Aparecido Lopes aproveitou a sessão para ler a carta de um munícipe e cobrou do executivo mais transparência no decreto da quarentena e fiscalização nos transportes que recebem pessoas de outras cidades para trabalhar.

O presidente da Câmara, Lucas Barbosa Simioni aproveitou para parabenizar e agradecer a toda a equipe de saúde de Holambra e de todo o país, “eles não podem ficar em casa, estão deixando suas famílias para ir pra linha de frente correr o risco de serem infectados, enquanto nós não agirmos com responsabilidade eles não vão poder sair de lá,” disse.

“ Eu vi uma frase que me marcou muito e é verdade – uma geração passada da nossa, foi convocada para sair de casa e ir pra guerra, morrer na guerra, pra nossa geração estão só pedindo pra gente ficar em casa, pra viver, então fica aqui o meu apelo, vamos ficar em casa, vamos cuidar de nossos familiares, vamos pensar não só na gente, mas nos outros e principalmente nos profissionais da saúde que estão a frente dessa guerra.”

“Não é hora de politicagem”

Em tribuna, o vice-presidente da casa de leis, Eduardo Silva, o Pernambuco, pediu para que os outros vereadores evitem de estar no prédio pensando na saúde dos colaboradores da Câmara e exaltou ainda que esse é um momento de união de todos. “O que mais se fala é em política, politicagem, a hora é da gente se unir, esqueçam partido, o campeonato paulista parou, ninguém tá discutindo futebol, vamos parar com esse negócio de criticar, esqueça o pré-candidato a prefeito Aparecido, o pré-candidato Fernandinho, que a gente se una e discuta política só na hora certa.”

Para o primeiro secretário Mauro Sérgio, não é o momento de procurarmos culpados -  “Está faltando consciência das pessoas, gente comprando tudo sem pensar no próximo, no momento que a gente tiver consciência que os problemas não são somente das autoridades competentes tudo vai ficar mais fácil, é lógico, elas como autoridades tem que buscar soluções, mas não conseguiremos nada sem a compreensão de todos,” pontuou.

Serviços liberados

Hospitais, clínicas de especialidades médicas e odontológicas, de exames, laboratórios e farmácias, supermercados, mercados, mercearias, padarias e açougues, sem o consumo de alimentos e bebidas no estabelecimento. Transportadoras, postos de combustíveis, agências bancárias e lotéricas, agências de correios, agências de comércio exterior, oficinas mecânicas, serviços de transporte, pet shops, bancas de jornal, mercados de flores, órgãos de imprensa e distribuidoras de água e de gás.

Empresas de segurança privada, de limpeza, manutenção, zeladoria e funerárias e clínicas veterinárias com atendimento de portas fechadas para assistência de urgência e pronto-atendimento emergencial.

Não pode funcionar

Bares, restaurantes, trailers, feirantes, lanchonetes e lojas de conveniência, somente com serviço de entrega (delivery). Os demais estabelecimentos devem realizar suas vendas por telefone ou meios eletrônicos.


Publicado em: 25 de março de 2020

Publicado por: Câmara Municipal de Holambra

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de Holambra formalizou, na tarde desta terça-feira (27), uma representação junto ao Ministério Público nas comarcas de Artur Nogueira e Campinas para exigir melhorias nos serviço...

Leia Mais

O novo diretor municipal da Educação, Henrique Mazotti, participou de uma reunião com vereadores na Câmara de Holambra nesta manhã. Em seu primeiro encontro oficial com os parlamentares, ele detalh...

Leia Mais

No dia 7 de abril, a Câmara Municipal de Holambra dará um importante passo para fortalecer a participação popular e aproximar o Poder Legislativo da comunidade. Nesta data, ocorrerá a 7ª Sessão Ord...

Leia Mais

Na manhã de hoje, dia 6 de março, foi dado novo um passo que visa aproximar ainda mais o Poder Legislativo de Holambra junto à população. Nosso presidente Aparecido Lopes da Silva Lima - Cido Urso...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Holambra celebra a participação do seu presidente, Aparecido Lopes da Silva Lima, o Cido Urso, no Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais e Vereadores da Região Metropol...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Holambra convida toda a população para acompanhar a 1ª Sessão Ordinária do ano de 2025, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, às 19h, no Plenário do Leg...

Leia Mais




Câmara Municipal de Holambra – SP

Rua Dr. Jorge Latour, 152 - Centro - CEP: 13825-073

E-mail Institucional: camaraholambra@camaraholambra.com.br

(19)3802-1487 - Horário de atendimento: Das 08h às 12h e das 13 às 17 horas

Responsável pelo SIC: Aline F. Santos Rosa - Procuradora Jurídica Legislativo - E-mail: juridico@camaraholambra.com.br


,

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!